Pastoral dos Noivos

A Igreja católica dá importância ao Sacramento do Matrimônio com significado para além de uma festa ou junção de duas pessoas, mas sim um sacramento vocacional que motiva ao projeto de Deus: a família.

A Pastoral dos Noivos é um movimento dedicado à orientação de casais a partir de compartilhar da experiência de leigos e de um sacerdote com objetivo de auxiliar os noivos durante a preparação para o matrimônio.

São trabalhados temas como: Plano de Deus, convivência, matrimônio, filhos, pastorais enquanto participação na comunidade e a família, além da reflexão sobre a importância deste compromisso: o casamento.

Prestam apoio aos casais que se casam em nossa Paróquia, organizando e orientando as celebrações do matrimônio. Periodicamente se encontrão para orações, rezar o terço, planejamento dos cursos e participação na missa.

Para fazer parte, basta procurar os membros da Pastoral dos Noivos e colaborar com o testemunho de vida na busca de seguir o que Deus nos pede.