PASCOM - Pastoral da Comunicação

A PASCOM surgiu a partir do surgimento da imprensa, que a Igreja deu inicio a promulgação de Documentos que orientam, indicam caminhos que pautam como os meios de comunicação se inserem na sociedade segundo as orientações humanas e cristãs. Partindo da necessidade da Igreja Católica de comunicar-se.

PASCOM - Pastoral da Comunicação

É a pastoral de apoio a todos os serviços de evangelização da Paróquia utilizando meios de comunicação como jornal, banners, cartazes, rádio, televisão, internet entre outros. Com o foco em disseminar a informação o mais rápido possível e para o maior número de pessoas.

A comunicação que a PASCOM trabalha vai desde a comunicação entre as pastorais, pastorais e a comunidade e a organização de eventos e trabalhos sociais. O ponto unificador e central desta pastoral é Jesus Cristo.

No Documento n° 75 da CNBB, a PASCOM encontra a definição da Pastoral da comunicação, de forma clara, objetiva e sintética. E explicita que, “É a pastoral do ser/estar em comunhão/comunidade”.

É a pastoral da acolhida, da participação, das inter-relações humanas, da organização solidária e do planejamento democrático do uso dos recursos e instrumentos da comunicação. Não é uma pastoral a mais, mas aquela que integra todas as demais pastorais.

Hoje a PASCOM, esta dívida em 04 (quatro) mídias de comunicação que são: o informativo paroquial - Boletim Info Carmo que é a mídia impressa, o site da Paróquia, o Facebook que é nossa rede social e no Youtube onde temos um canal que apresentamos os vídeos, a PASCOM é composta por 04 (quatro) membros que são:

Veja abaixo nossos canais de comunicação:
Telefone da Paróquia: (11) 2243-1333
Email da Paróquia: prnossasenhoradocarmo@hotmail.com
Email da PASCOM: paroquiansdocarmo@gmail.com
Site da Paróquia: www.paroquiansdocarmo.com.br
Facebook da Paróquia: Clique aqui para ver
Instagram da Paróquia: Clique aqui para ver
Canal de vídeos do Youtube: Clique aqui para ver
InfoCarmo - Informativo da Paróquia: Clique aqui para ver

Oração de Nossa Senhora da Comunicação

Nossa Senhora da Comunicação

Virgem Santa da Comunicação,

Vós que acolhestes o verbo e o apresentastes ao mundo pela divina maternidade;

ajudai-nos a nos comunicarmos e mostrarmos o rosto de Jesus para todos.

Faze-nos usar de todos os meios disponíveis para anunciarmos o amor de Deus e denunciarmos tudo que seja motivo de morte.

Que a tecnologia, com seus avanços, seja sempre instrumento de comunicação para a promoção da vida.

Que os agentes da comunicação sejam, amantes da verdade em favor do bem comum, incentivando a fraternidade e a solidariedade entre os povos.

Ó Maria da Comunicação, intercedei por todos nós que queremos comunicar ao mundo o vosso Filho e Senhor nosso, Jesus Cristo.

Amém.

Nossa Senhora da Comunicação, Rogai por nós!