Ministros da eucaristia

Ser Ministro é uma missão de entrega, amor ao próximo e fé. O Ministro da Eucaristia é um leigo indicado por um membro da igreja, deve respeitar as leis e ser um bom cristão, caridoso, amigo e dedicado.

Segundo Cristiane Souza atual Coordenadora há um ano e meio. Durante as celebrações, os Ministros estão sempre atentos ao altar, caracterizados com vestes brancas, colaborando com o Padre na distribuição da Eucaristia para os fiéis, tanto nas celebrações e missas como externamente em visitas aos que estão impossibilitados de ir até a Igreja, por motivos de doença e contato com as famílias.

Importante que os Ministros façam uma preparação contínua com participação em formações, conferências, cuidados espirituais em orações e fortalecendo a fé para servir a igreja com Jesus em compromisso com a comunidade. Atualmente realizam reuniões mensais na Paróquia.

A Paróquia Ns. Sra. do Carmo, juntamente com suas quatro comunidades, possuem 56 Ministros e assim têm como a maior motivação: o amor.

Ministros da eucaristia Ministros da eucaristia