EJC - Encontro de Jovens com Cristo

EJC - ENCONTRO DE JOVENS COM CRISTO – SETOR JAÇANÃ/TREMEMBÉ

é um movimento criado e mantido por católicos do Setor Jaçanã/Tremembé, existente desde o ano de 1981, com o objetivo principal de proporcionar aos jovens, com idade a partir de 14 anos, um encontro pessoal com Cristo, levando-os a refletir sobre assuntos importantes e a resgatar valores perdidos. Para fazer o EJC, além de ter a idade mínima de 14 anos, basta preencher a ficha de inscrição, e aguardar nosso contato.

O EJC acontece 03 (três) vezes por ano, nos meses de Abril, Agosto e Dezembro, no Colégio Marechal Rondon, situado no Jardim Joamar – Zona Norte (na Rua Buruí, 120).

No final de semana do EJC, 250 pessoas, colaboram no colégio, desempenhando as funções atribuídas e que foram divididas para cuidar: dos momentos de oração, limpeza, silêncio, refeição, descontração, lembrancinhas, palestrantes etc.

A cada encontro de jovens, temos aproximadamente 100 jovens participando do encontro, os quais chamamos de encontristas. O movimento (EJC), além da limpeza de todo o colégio no período, é responsável pelo café e almoço de todos os jovens (equipistas e encontristas), nos dois dias em que o encontro é realizado. Para isso, utilizamos a cozinha do colégio para o preparo de aproximadamente 350 refeições.

O EJC é um movimento sem fins lucrativos e todo custo para sua realização vem da doação e contribuição dos colaboradores, da venda de rifas e das vendas de camiseta do movimento.

Embora seja um movimento independente e autônomo, o EJC tem um orientador espiritual, que atualmente é o Padre Renildo Brito MS, O EJC mesmo sendo setorial, tem como Centralidade A Paróquia Nossa Senhora do Carmo, Situada na Vila Paulistana – Zona Norte (Av. AntonelLO DA MESSINA, 772), Que tem como Pároco o Pe. Alfredo Celestrino.

somos responsáveis pela Organização da Liturgia todo o 3º Domingo de cada mês – ÀS 09H30. Também colaboramos em algumas atividades Pastorais como Festa da Padroeira, Quermesses, Tapete de Corpus Christi, Semana Santa... DENTRE OUTRAS.

A preparação e coordenação desse trabalho são de responsabilidade de uma equipe, denominada equipe de trabalho, formada por 12 integrantes divididos em trios de atuação, formados por um casal (tios) e um solteiro (primo ou prima): Trio Finanças: Tios Dudu e Marisa e Primo Reynaldo; Trio Fichas: Tios Zezinho e Regina e Prima Juliette; Trio Montagem: Tios Eder e Fátima e Prima Nathália; e Trio Roteiro: Tios Tato e Branka e Primo Puff, cuja gestão é trocada a cada 02 (dois) anos.

Att. Equipe de Trabalho (Gestão 2014/2016)

Encontro de Jovens com Cristo

Encontro de Jovens com Cristo Encontro de Jovens com Cristo Encontro de Jovens com Cristo