PROVÍNCIA DO BRASIL DOS MISSIONÁRIOS DE N. SRA. DA SALETTE TEM NOVO PROVINCIAL

Na manhã de hoje, dia 30 de outubro de 2014, foi eleito durante o Capitulo Provincial, reunido deste a última segunda-feira, o Padre Edegarde da Silva Junior como novo Coordenador da Província Imaculada Conceição, no Brasil, da Congregação dos Missionários de N. Sra da Salette.

Pe. Edegard da Silva Junior é natural da cidade Candu-BA e com 54 anos de idade o reverendíssimo padre completou 31 anos de votos professos e 28 anos de ordenação sacerdotal, o religioso além de servir muitas das  paróquias e obras da Província Saletina no Brasil, sempre esteve disponível para ofertar seus dons a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) onde foi Coordenador da CRB da Bahia  e  trabalhou com assessor da CEB’s Nacional; atualmente o Padre recém eleito estava trabalhando como vigário paroquial na Paróquia N. Sra. do Carmo em São Paulo na Região Santana e como formador da etapa da experiência, acompanhando 4 jovens que postulam entrar na Congregação.

O Novo Coordenador Provincial, além de ser um religioso e sacerdote com ótimo testemunho de ardor missionário, também é conhecido no meio em que serviu por seus ideais progressistas e atuais tendo em conta sempre as realidades emergentes que desafia a evangelização em nossos tempos. Desta forma, Padre Edegard assume a província dos Saletinos no Brasil com o mandato de três de anos com possível renovação e convida como conselheiros Pe. Isidro Perin e Pe. Arlindo Fávero.

“Queridos irmãos e irmãs de caminhada, no decorrer destes 31 anos como religioso saletino tenho aprendido que a vida religiosa é serviço. num gesto de humildade e serviço, abraço animar a Província Saletina no Brasil como coordenador provincial no triênio 2015-2017. Neste caminhar sinto-me feliz de contar com os irmãos Pe Isidro e Pe Arlindo como conselheiros e todos os religiosos, estudantes e leigos saletinos. Abraço Pe Edegard”. Diz o padre em sua rede social particular.

Ao Pe. Edegard e demais membros deste novo conselho provincial nossas orações e gratidão por aceitação desta importante missão.

Texto: Éderson Tiago de Lima

Postante dos Missionários Saletino